Tempo de esperar

Tempo de esperar

1 de abril de 2021 Sem categoria 0

“Noé esperou mais sete dias e soltou novamente a pomba. Ao entardecer, quando a pomba voltou, trouxe em seu bico uma folha nova de oliveira…” (Gênesis 8.10, 11)

O diluvio em si durou apenas quarenta dias, mas para a agua secar, era outra questão. Já havia se passado um ano desde que ocorreu a grande inundação que cobriu toda a Terra. Deus foi muito especifico ao ordenar a construção da arca, mas agora Ele estava em silêncio. Noé e sua família esperaram, esperaram e esperaram. Será que Deus havia se esquecido deles?

É claro que não! Deus estava trabalhando por eles restabelecendo a ordem. Logo no início do capítulo oito, no versículo um, diz que Deus se lembrou de Noé, de sua família, assim como, dos animais que estavam na arca e sobrou um vento para que as aguas começassem a baixar; e no versículo quatro relata que a arca parou sobre uma montanha. Noé solta uma pomba que retorna para a arca, pois não encontrou lugar para pousar. Passados sete dias, ele solta a pomba novamente, e ela traz em seu bico uma folha de oliveira. Passados outros sete dias, Noé solta a pomba mais uma vez, mas ela não retorna. Mesmo assim, Noé aguardou até que Deus lhe dissesse para sair da arca. Sua paciência e confiança foram recompensados com um mundo totalmente renovado.

Na atual situação em que vivemos, estamos vendo tantas pessoas morrendo, familiares enlutados e muitos sofrendo com ansiedade e depressão por causa deste vírus chamado COVID 19. Tudo isso nos coloca em conflito com o tempo de Deus. Parece que o Senhor se esqueceu de nós.

Não, Ele não se esqueceu de nós! É preciso compreender que, assim como Noé teve seu tempo de espera, assim deve ser conosco. Devemos esperar e confiar que Ele, O Deus Criador, o Deus Redentor solucionará esta situação de uma maneira poderosa e surpreendente. Vai valer a pena esperar!

Ore comigo:

“Senhor Deus e Pai, peço que me conceda paz para compreender tudo o que está acontecendo. Peço também, que o Senhor me conceda fé mediante Sua Palavra e autoridade para esperar tudo isso passar. Não abro mão de Sua Santa Palavra, onde diz que estaria comigo todos os dias e também onde diz que em Cristo Jesus sou mais do que vencedor. Muito obrigado por Seu cuidado.” Em O Nome de Jesus, Amém!

Que O Senhor Deus abençoe a todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *