Pressionados, mas não desamparados

Pressionados, mas não desamparados

1 de abril de 2021 Sem categoria 0

“Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: ‘Sentem-se aqui enquanto vou orar’. Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. ” (Marcos 14.33)

O Senhor Jesus sabendo o que haveria de vir nas horas seguintes, sentiu a necessidade de oração e comunhão. Ele queria que seus amigos estivessem próximos de Si. Deixou oito deles na entrada do jardim e levou consigo outros três para dentro do Getsêmani.

Mesmo acompanhado de seus amigos mais íntimos, Ele preferiu orar sozinho, pois seria possível que não compreendessem a aflição que o Mestre iria passar.

Fico imaginando a cena: Jesus em profunda angustia e com medo. É um momento difícil, onde O Senhor Jesus se veste de humanidade, deixando de lado a sobrenaturalidade, assumindo a posição para a qual foi designado, posição de servo (Ler Filipenses 2.5-8).

Em nossa humanidade, pode ser que em algum momento da vida fiquemos dominados pelo medo, pela angustia, pela tristeza, chegando até mesmo sentir dó de nós mesmos, e desta forma, é gerado um sentimento de abandono, um sentimento de que ninguém se importa conosco. Em determinado momento, pela influência do Espírito Santo, nos lembramos que temos um Pai Celestial que nos ama e que quer o melhor para nós. Então começamos a orar e de repente vem aquela vontade de se derramar em lagrimas e choramos amargamente. A gente sabe que tem que confiar, mas a angustia é demasiadamente forte. É nesse momento que precisamos lembrar que o Senhor Jesus também passou por situação semelhante, porém, não perdeu o foco em Deus. Não desista, continue orando, continue louvando. É como o salmista escreveu: Ó choro pode durar uma noite inteira, mas a alegria vem pela manhã!”

Creia, você vai sair dessa e quando olhar para trás, verá que no momento da intensa angustia não estava sozinho!

Deus abençoe a todos nós!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *